segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Que comece o espetáculo!

Konstantin Somov


Sem pressa. Vão se acomodando aos poucos. O espaço é pequeno, mas com jeitinho todos ficarão confortáveis. Isso, muito bem. Agora que todos estão devidamente sentados peço um minuto de atenção antes do espetáculo começar. Ah! Chegou um jovem cavalheiro, precisamos de um lugar para ele. Os senhores poderiam chegar um pouco mais para o lado? Obrigado. Pode se sentar aqui rapaz. Então, agora me permitam dizer algumas palavras.

A jovem senhorita que se apresentará esta noite se inspirou em uma figura muito curiosa para montar seu número. O arlequim. Uma figura alegre, desde seus guizos a sua roupa colorida. Misteriosa, que se esconde em sua negra máscara. É pelo riso que conquista sua platéia, mas desperta muito mais que isso...

Aproveitem o espetáculo, o choro é permitido, o riso é imprescindível, pode ser que se angustiem, que fiquem pensativos, que saiam daqui dispostos a mudar o mundo ou somente os móveis de lugar. O colorido do espetáculo é composto de cores claras e escuras, mas se unem como a roupa de um arlequim: diversos retalhos em losango que se assumem como uma única peça. Permitam-se serem tocados pelo que ela dirá.

Vejo que a ansiedade toma conta de vocês, não me alongarei mais. Subam as cortinas. Luzes. Guizos no palco e risos na platéia. Que comece o espetáculo!

2 comentários:

  1. Tô falaaaaaaando!!!! Vc é boa demais nisso, garota!!! E sim, estou ansiosa pelo espetáculo!!!!! Quando será o próximo??? Tchan tchan tchan tchaaaaan rs. ;P

    ResponderExcluir
  2. Pode levar pipoca? Esse espetáculo é do tipo que a gente não pode deixar de ver mil vezes e de guardar o ingresso na caixinha de boas lembranças!

    ResponderExcluir